fbpx

Fala ae! Mais um artigo saindo.

Hoje quero falar de um assunto que percebo ser uma utopia para muitas pessoas, principalmente aqui no Brasil.

Quis escrever esse artigo porque vi alguns comentários nas redes sociais de pessoas dizendo que em nosso pais crowdfunding não funciona pois brasileiro não tem renda.

Discordo completamente dessa informação. Apesar de a renda não ser a mesma e o cenário ser mais complexo devido a inúmeros fatores, acredito que só não temos a mesma quantidade e qualidade devido a nossa cultura.

Como em outros países, a cultura é mais forte em termos de informação e liderança, eles conseguem fazer a roda da prosperidade girar mais mais rápido e com mais eficiência.

No Brasil temos o mesmo potencial e até mesmo superior em outros aspectos, se parar para pesquisar vai localizar vários projetos de crowdfunding que deram certo aqui . Campanhas que arrecadaram valores significativos.

Não só no crowdfunding, mas como também em ações de venda de produtos e serviços.

Estamos perdemos mais uma vez a chance de explorar todo o nosso potencial, enquanto vemos o tempo passar, inúmeras empresas tem direcionados esforços para o nosso pais. Várias empresas estão traduzindo suas soluções e oferecendo serviço aqui no Brasil, jogos internacionais já saem com legenda e audio em português.

E o que fazemos?

FOcamos no quão dificil é fazer as coisas aqui e perdemos a chance de fazer a diferença.

O maior equívoco do brasileiro é de achar que só precisa  criar a campanha que estará tudo certo, exige muito mais consciência do processo, mais dedicação, mais trabalho e especialmente liderança.

Para chegar nesse nível a pessoa tem que estar disposto a investir pesado e fazer o que for preciso pra desenvolver a energia suficiente para impactar as pessoas e conseguir a adesão.

Existe um material do Simon Sinek que pode ajudar a entender  o que precisamos fazer para conseguir atingir novos patamares.

Entenda que as pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso!

De uma olhada no video:

 

Se você não for capaz de tocar o coração das pessoas e inspira-las, com certeza  não conseguirá fazer sua campanha ser significativa ou qualquer outra atividade.

Juntando essa capacidade com integridade, voce terá um efeito mutiplicador e uma legião de pessoas que acreditam e apoiam voce..

A grande dificuldade é que nós brasileiros investimentos pouco em liderança. Já no exterior isso é muito mais valorizado.

Um exemplo que mostra como isso é claro é a relação que brasileiro tem quando alguém falha, a pessoa é vista com mau olhos, tanto isso é verdade que a maioria da pessoa se  sente mal de falhar. Nos estados unidos é o contrário, quem falha é muito mais valorizado pela experiência e pela atitude.

Vamos mudar a forma de pensar e parar de perdermos oportunidades.

E você?  O que pensa a respeito? Concorda? Discorda? Por quê?

Deixa seu comentário

Abraços,

Marlon PC Gomes

Apaixonado por inovação e tecnologia, atuo a mais de 15 anos no mercado, sempre ajudando no desenvolvimento de negócios e na viabilização projetos através de serviços de consultoria, tecnologia e ações de comunicação.

Pin It on Pinterest