fbpx

Fala aee!!!

Hoje vamos falar do Alysson Moraes, desenvolvedor independente que lançou seu primeiro jogo comercial chamado “In Game Adventure: Legend of Monsters”, uma aventura frenética que ocorre dentro de um jogo digital.

Alysson tem 21 anos e é de Juazeiro do Norte – Ceará  e começou a desenvolver jogos  aos 15 anos de idade. Fez 10 títulos antes de lançar seu primeiro titulo comercial em 2017.

Contou que seu maior problema antes do primeiro lançamento era a dificuldade financeira, o que levava a se sentir um pouco limitado e inseguro em relação ao mercado de jogos.

Entre 14 e 15 anos, navegando na net,  descobriu que era possível desenvolver um jogo sozinho e decidiu se arriscar.

No começo sua maior dificuldade era aprender a linguagem de programação C# para poder trabalhar com UNITY.  Apesar de toda a dificuldade, continuou com seu projeto e conquistou uma grande satisfação quando viu outras pessoas se divertindo com o seu jogo.

Depois do seu primeiro lançamento, acreditou que poderia viver do desenvolvimento de jogos quando no seu primeiro dia conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para pagar a taxa da GREELIGHT. Pra quem não está familiarizado, GREELIGHT é o programa da STEAM para lançar novos jogos e exige uma taxa inicial para lançamentos de novos jogos.

Mas a maior satisfação foi acompanhar  as pessoas comprando e comentando sobre o  seu jogo, seguido do apoio familiar que aumentou com seu primeiro lançamento comercial.

Confira os vídeo sobre a história do jogo e um outro sobre o gameplay:

Gostou do jogo? Quer conhecer mais detalhes?

Basta acessar o link abaixo para ir para a página do jogo na STEAM.

Se inspirou com a história do Alysson?  O que mais gostou? Alguma sugestão? Deixe seu comentário e estimule o mercado brasileiro de desenvolvedores de jogos independentes.

Abraços

Marlon PC Gomes

Apaixonado por inovação e tecnologia, atuo a mais de 15 anos no mercado, sempre ajudando no desenvolvimento de negócios e na viabilização projetos através de serviços de consultoria, tecnologia e ações de comunicação.

Pin It on Pinterest